Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Catedral afirma que não é um ministério e não que Precisa de fãs “fanáticos religiosos”, Para Venderem CDS.


A banda Catedral é uma das mais reconhecidas bandas do cenário musical brasileiro, que foi formada em 1987 e até 1998 teve uma carreira em gravadora evangélica. Com a mudança de posição da banda em relação ao mercado gospel e a assinatura com a Warner Music muitas polêmicas surgiram sobre a banda e a fé dos integrantes. Desde então a banda divide opiniões há aqueles que apoiam a banda e aqueles que questionaram o motivo da mudança.

Muitos anos depois a banda ainda está na ativa e recentemente lançou seu novo CD e livro “Maior Idade Musical” que celebra a carreira da banda destacando o crescimento da banda nestes anos.

E em razão das críticas que recebe a banda postou em seu Facebook oficial um “comunicado” aos fãs em que reitera sua posição e que sua música não é feita para “fanáticos religiosos”. A banda destacou que nunca deixou de falar de Deus, mas que seu trabalho está relacionado a cultura e arte e por isso busca falar de maneira espontâne sobre sua fé.

A banda destacou que seu novo público é de qualidade, apesar de menor quantidade os “catedráticos”, como são conhecidos os fãs de Catedral, são formadores de opinião e que entendem a mensagem e propósito da banda.

Confira abaixo na íntegra o comunicado da banda Catedral:
Quando optamos pela “liberdade e pela qualidade” ao invés da “quantidade vazia” dentro do nosso trabalho fizemos de uma maneira consciente e definitiva! Pagamos até hoje um ônus por isso, mas valeu à pena, pois podemos dormir com as nossas consciências tranquilas!
Não há espaço para “fanáticos religiosos” dentro do nosso trabalho musical! Não fazemos música para essas pessoas, até porque elas NUNCA entenderiam a nossa música e a nossa postura artística! Por isso, um aviso educado a esses “fanáticos religiosos” que teimam ainda aparecer por aqui até hoje {e nem eu como psicólogo consigo entender o porquê disso, parece que estão presos a Banda por um profundo desamor doentio, gostam e odeiam ao mesmo tempo, por isso não conseguem compreender o que sentem, sei lá…}: na boa, aqui não é lugar para vocês… Não trabalhamos para vocês! Nem desejamos vocês como fãs! Entenderam? Obrigado…
Nunca negamos a nossa fé e em nenhum momento deixamos de falar de Deus no nosso trabalho! Apenas falamos de forma espontânea e de uma maneira poética, sincera, “totalmente livre”, “desobrigada” e principalmente sem os tais “rótulos artísticos”, “contratos e cachês” para isso! Nosso trabalho mexe com cultura e arte!
Não temos ministério, temos uma “carreira musical consolidada” há 23 anos! Não posamos de santinhos, até porque não somos e graças a Deus por isso! Somos apenas e tão somente humanos! Acertamos e erramos! E erramos mais que acertamos!
Com a nossa atitude de vanguarda feita em “99/2000” construímos um novo público com muita luta e esforço! Uma parte que NUNCA nos abandonou e que já tínhamos preparado bem antes com “canções postergadas” como O silêncio, Terra de Ninguém, Um Novo Tempo, Filhos de Caim, A revolução, O jardim e o Corpo, O sentido, Carpe Diem e tantas outras…. E uma nova parte dentro do Pop/Rock e MPB que sempre curtiu música de qualidade e que somou demais na formação desse “maravilhoso novo público Catedrático”! Público feito de pessoas que refletem!
No Brasil um público assim é de menor quantidade? Sabemos disso… Tudo bem, mas tem muita qualidade! Forma opinião! Tem consistência! E é exatamente isso o que nos importa! Fazer diferença positiva na música! Fazer boa música Para Todo Mundo com conteúdo, sempre! Ser a única Banda de Pop/Rock desse País que sempre foi, é e será contra as drogas! Levar mensagens relevantes sociais, falar de Amor da forma mais sublime possível! Poetizar a vida numa pintura musical ousada e única! Reinventar a cada trabalho realizado!
Deus conhece os nossos corações e os nossos objetivos! Isso nos basta! Nada mais importa…
Amamos o nosso público de todo coração! Sempre tentamos fazer o melhor para esse público que merece tudo e muito mais por todo carinho que sempre demonstrou ao nosso trabalho!
Nosso compromisso profissional é com esse nosso público maravilhoso “popular e gospel, gospel e popular”, de todas as tribos, raças, classes e etc., enfim, um público diferenciado! Seres humanos pensantes! Fora isso, não queremos e nem fazemos acordos com mais ninguém…
MINHA OPNIÃO:

Cara Eles NUCA foram Cristãos, a Line Records  Segurou Eles Esse  Tempo  todo  Pelo Simples Fato  de  VEDEREM MUIIIIIIIIIITOS  CD$ e de  Mais  a Mais, Não  Estão Fazendo Falta Cantando Numa Gravadora Gospel ou Numa Gravadora Secular, Foi bom Eles Ressaltarem que Não Tem um Ministério e sim Uma Carreira  Até Por que eles Adoravam a Deus Em  QUE????

Tenho Certeza Que Catedral Não Fará  Falta  no Cenário gospel, Posso Ressaltar Várias Bandas Gospel , Com o Nível de Musicalidade  e  de Espiritualidade  Bem Acima de Uma Banda em Que os  Evangélicos Adotaram Como a Melhor Banda Gospel e  Que Agora Estão Renegando Os Que Um dia os Colocaram no Sucesso, Como  As Coisas Mudam né???

Ingratidão  Deveria Ser o 8 º Pecado Capital ,

Mas  é Sempre Assim, O povo  de Deus tem Que Tomar Vergonha na Cara e  Parar de Seguir Esses IDIOTAS que se  Acham os "ASTROS"  Quando na Verdade São ESTRELAS  CADENTES.



  


2 comentários:

  1. independentemente da religião suas músicas sempre terão um grande valor para mim,amo todas d+ são lindas amo vcs

    ResponderExcluir
  2. Não é atoa que isso aqui se chama "pataquada" gospel. Um lixo! Recalque porque não tem bom gosto musical e inflamado de inveja, fala mal dos caras! Faz uma coisa, vai ouvir essas "tormentas" gospel que existem hoje. Um bando de cantor colocando o nome de Deus em péssimas músicas, o que resta desse homicídio musical é o que chamamos de gospel nacional. Falaram mal do Catedral quando migraram pra Warner (a tal secular) acusando-os de rebelião religiosa, de que não trafegavam mais na fé, de que até num ato consciente negaram Deus...... balela! Tudo balela! Os fundamentalistas imersos nas suas superstições, cegos pelo folclore religioso maquinaram estas fantasias sensacionalistas porque não suportam desvincular DEUS do pseudo-deus que os governa, que os orienta pelos meandros de tradições vazias e deformadas. Porque não vão falar de seus "artistas gospel" que assinam acordos com a Som livre, mídia musical daquele estorvo televisivo que chamamos de rede Globo?! E deles que vocês deveriam falar. Fecharam acordo com a empresa que mais persegue protestantes nesse país infeliz. Só falam mal do Catedral porque eles foram os únicos a pular fora desse espetáculo de hipocrisia. Prefiro as poesias, críticas, sinônimos, e arte do Catedral, do que aquele teatro, frescura, e falsidade que muitos representam em suas supostas adorações. ".....não sejais como artistas, que falam palavras que não são suas, e usam máscaras decoradas!"
    Um beijo e adeus PATAQUADA GOSPEL. "Cês" são uma piada.

    ResponderExcluir